segunda-feira, 23 de maio de 2011

PARA QUE SERVEM OS VEREADORES?


              Noite de sábado do dia 21 de maio, numa das raras vezes que me vejo diante da tv, assisti uma propaganda apresentada pela cantora Alcione falando do "avanço" significativo que Itaboraí terá com a construção da Comperj no município. É verdade, é a mais pura verdade! Vejamos: avanço da violência, avanço da falta de estrutra, avanço da sujeira espalhada pelas ruas e avenidas, avanço do descaso dos políticos locais, etc. Acredite quem quiser que a Comperj irá solucionar todas as mazelas de Itaboraí. Os desconfiados acreditam que será a Nova Macaé e os pra lá de desconfiados acreditam que será a Nova Duque de Caxias. Faço uma comparação entre Itaboraí e o município mineiro de Vermelho Novo (terra natal de minha mãe). Fiquei 9 anos sem visitar a cidade mineira e sem dúvida alguma Vermelho Novo progrediu muito mais em 9 anos do que os 23 anos (que moro) de Itaboraí. O que falta na verdade é boa vontade em desenvolver projetos voltados à formação de cidadãos e isso passa pela educação que é precária. 
             Aproveitando o tema em questão, pergunto: para que servem os vereadores? Alguém lembra de algum vereador ter conseguido realizar algum projeto para a comunidade? Lucho você está sendo injusto, se os vereadores não realizam tais projetos é em razão do trabalho árduo que eles exercem nomeando ruas e praças.
             Já que teremos um referendo a respeito do desarmamento, por que não aproveitar e estender a respeito dos vereadores? Campanha desarme sua cidade: sem vereadores, por uma cidade mais segura!

Nenhum comentário: