sábado, 9 de abril de 2011

A SUJEIRA NOSSA DE CADA DIA !

            Devo dizer que esta semana resolvi trilhar aqui no blog por caminhos em que o lixo está longe de ser o lixo extraordinário do artista plástico Vik Muniz! Aproveitando que meu último texto foi a respeito de lixo musical estendo o tema para outros setores. 
           Mãos que insistem jogar qualquer objeto nas ruas. Mentes incapazes de perceberem o óbvio: objetos jogados nas ruas, ruas alagadas na certa. A falta de educação é visível, sujeira por todos os lados causando inveja a qualquer chiqueiro. Acredito que poucas cidades deste meu Brasil brasileiro sabem o que é limpeza. Cingapura é um bom exemplo a ser seguido por nós, mas estamos longe de alcançar este patamar. Há soluções simples e eficazes: prestação de serviços voltada para a manutenção da limpeza na cidade mais aplicação de uma multa.
            Há uma outra forma de se livrar da sujeira, muito usada por nossos políticos: a arte de varrer para debaixo do tapete! A propósito, sendo eu um artista plástico vou nomear esta "maravilhosa" arte de LIXO ORDINÁRIO.
           
             
       

Nenhum comentário: